1. Entrega das mercadorias:
1.1. A Família Pet Express utiliza duas modalidades de entrega, ( Expressa - receba em até 90 minutos / Agendada - o cliente escolhe o período em que melhor lhe convir ). Ambas são devidamente ajustadas com o cliente via APP WhatsApp pelo número (21) 9.9668-7309.
Nossos horários de entrega:
Segunda a Sexta: 09h às 21h
Sábado: 09h às 16h
* Não entregamos aos Domingos e feriados.
1.2. Caso a entrega não seja efetivada por ausência do cliente, haverá mais 01 (uma) tentativa posterior a ser combinada com o mesmo. Contudo, se mesmo assim a entrega não for concluída, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Família Pet Express e o SAC da empresa entrará em contato com o cliente para que possam decidir os próximos passos.
1.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 02 (segunda) tentativa de entrega, será cobrado uma taxa adicional de (R$ 4,00) para a nova tentativa de entrega.
1.4. A Família Pet Express efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
1.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente da Família Pet Express sobre o ocorrido.
2. Devolução de produtos com defeito
2.1. A Família Pet Express efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
2.2. A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.
2.3. Brinquedos e acessórios, caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar do ato de recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
2.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.
2.5. Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
2.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
2.7 Haverá cobrança de frete em caso de troca de mercadoria não defeituosa.
3. Arrependimento da compra (devolução)
3.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
3.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
3.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
3.4. Constatado o cancelamento da compra, a Família Pet Express adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 7 (sete) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
3.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s).
4. Sobre a devolução ou arrependimento da compra
4.1. Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado do número do pedido encaminhado via e-mail cadastrado no ato da compra.
4.2. Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a Família Pet Express entrará em contato via e-mail: ou via telefone SAC (21) 9.9668-7309,
com as devidas instruções, juntamente com a data prevista para coleta do produto.
4.3. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
4.4. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
5. Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:
a) via e-mail:
b) via WhatsApp: (21) 9.9668-7309